sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DIVAS: CLAÚDIA RAIA E MARISA ORTH

ELAS SÃO ALTAS, BELAS, TALENTOSAS, SEXIES (AMBAS FORAM CAPAS DE PLAYBOY), PODEROSAS E ESTRELAM DUAS DAS MAIORES PRODUÇÕES MUSICAIS EM CARTAZ NO PAÍS (VER ESPETÁCULO)-NOSSAS DIVAS, AS PAULISTAS CLAÚDIA RAIA E MARISA ORTH.
NASCIDA EM CAMPINAS EM 1966, CLAÚDIA RAIA VIROU SINÔNIMO DE MUSICAL NO BRASIL -EM 1983, AOS 17 ANOS, LIDERAVA O ELENCO DA PIONEIRA MONTAGEM NACIONAL DE 'CHORUS LINE'. NOS ANOS 90, EMPREENDE UMA SÉRIE DE PRODUÇÕES MUSICAIS COM TEXTOS DE SILVIO DE ABREU E DIREÇÃO DE JORGE FERNANDO: 'NÃO FUJA DA RAIA'(1991), 'NAS RAIAS DA LOUCURA'(1993) E 'CAIA NA RAIA'(1996). EM 2000 ATUA, JUNTO COM MIGUEL FALABELLA E TUCA ANDRADA, NA VERSÃO MUSICAL DE CLAÚDIO BOTELHO PARA 'O BEIJO DA MULHER ARANHA'. ATRIZ DO PRIMEIRO ESCALÃO DA TV GLOBO, ESTÁ NO ELENCO DA ATUAL NOVELA DAS 9 EM PAPEL ESCRITO ESPECIALMENTE PARA ELA. BRILHOU AINDA EM 'SWEET CHARITY'(2006) E BRILHA AGORA EM 'CABARET', SUCESSO DE CRÍTICA E PÚBLICO QUE ESTREOU EM OUTUBRO DE 2011 E, AGORA EM DEZEMBRO, ENCERRA SUA SEGUNDA TEMPORADA EM SÃO PAULO. PROMOVENDO O ESPETÁCULO, A DIVA POSOU PARA A CAPA DA REVISTA GAY JUNIOR -REPRODUZINDO AQUI A CAPA DA REVISTA FRANCESA TÊTU QUE TRAZIA OUTRA DIVA, CATHERINE DENEUVE.
A PAULISTANA MARISA ORTH (1963) É UMA ARTISTA MULTI-TALENTOSA. ATRIZ, CANTORA, HUMORISTA E SHOW WOMAN, SÓ AGORA FAZ SEU PRIMEIRO MUSICAL -UMA EXPERIÊNCIA QUE A SURPREENDEU PELOS NÚMEROS , PELA DEDICAÇÃO E PELO PROFISSIONALISMO ENVOLVIDOS. CANTORA DA EXTINTA BANDA LUNI E DA BANDA VEXAME, APRESENTA DESDE 2008 O SHOW 'ROMANCE VOL 2' , QUE MISTURA MÚSICA, TEXTO, IMPROVISAÇÃO E HUMOR. INESQUECÍVEL SUA INTERPRETAÇÃO DE MAGDA, NO HUMORÍSTICO 'SAI DE BAIXO'(1996/2002) -PAPEL QUE LHE RENDEU O CONVITE PARA ESTRELAR A EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA PLAYBOY EM 1997, NUM ENSAIO TAMBÉM PARA FICAR NA MEMORIA. EM 'A FAMÍLIA ADDAMS', O DECOTE VERTIGINOSO QUE 'VAI ATÉ A PATAGÔNIA' E AS PERNAS -QUE SÃO EXIBIDAS NO FINAL DA PEÇA E GANHAM APLAUSOS EM CENA ABERTA-, SÃO MEROS (AINDA QUE BELOS) ADORNOS À UM TALENTO EXTRAORDINÁRIO. SIMPATIZANTE DO MOVIMENTO LGBT, COMANDA O 'SHOW DO GONGO' DOS FESTIVAIS MIX BRASIL DESDE SEMPRE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário