segunda-feira, 13 de outubro de 2025
MEMÓRIA: DIANE KEATON (1946-2025) / A ETERNA ANNIE HALL VIRA UMA ESTRELA REAL
A MORTE DE DIANE KEATON (1946-2025), AOS 79 ANOS, SURPREENDEU O MUNDO NO ÚLTIMO SÁBADO. MERYL STREEP, AO DISCURSAR NA ENTREGA DO COBIÇADO PRÊMIO DO AFI, REFERIU-SE À CARISMÁTICA ESTRELA COMO UM BEIJA-FLOR:"ELA ESTÁ AQUI, ESTÁ ALI, LOGO ESTÁ ACOLÁ...ONDE ESTÁ DIANE?" COM PRIMOR DE SENSIBILIDADE E DELICADEZA, ME PARECE A DEFINIÇÃO PRECISA DA ATRIZ.
DESDE "ANNIE HALL"(1977), QUE LHE RENDEU UM OSCAR, ESTEVE EM MAIS DE 60 FILMES - ENTRE ELES A TRILOGIA 'O PODEROSO CHEFÃO', 'REDS', 'ALGUÉM TEM QUE CEDER' (QUE ELA CONDIDERAVA SEU FAVORITO, DIVIDINDO A CENA COM JACK NICHOLSON) E 'LOOKING FOR MR. GOODBAR'.
NESSE FILME, DIRIGIDO POR RICHARD BROOKS EM 1977, VIVE UMA PROFESSORA DE DEFICIENTES AUDITIVOS QUE PROCURA POR HOMENS NOS BARES DA VIDA E FAZ AMIZADES COM GAYS.
APESAR DOS ENVOLVIMENTOS COM NOMES COMO WOODY ALLEN, WARREN BEATTY E AL PACINO, NUNCA SE CASOU. ADORAVA COMPRAR CASAS, RESTAURÁ-LAS E REVENDÊ-LAS. DECIDIU SER MÃE AOS 50 ANOS E ADOTOU UM CASAL DE FILHOS.
ADORÁVEL, TALENTOSA, LINDA E ESTILOSA COM SEUS TERNOS, CHAPÉUS E GOLAS ROLÊ, DIANE KEATON FOI UMA DAS GRANDES ATRIZES DE UMA GERAÇÃO PLENA DE ATRIZES FENOMENAIS. QUE DESCANSE EM PAZ...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário