segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

SÉRIE: "CEM ANOS DE SOLIDÃO" / A OBRA-PRIMA DE GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ É FINALMENTE FILMADA

'CEM ANOS DE SOLIDÃO', OBRA SEMINAL DO REALISMO MÁGICO, ERA TIDA COMO INFILMÁVEL PELO PRÓPRIO AUTOR. " PREFIRO QUE MEUS LEITORES CONTINUEM IMAGINADO OS MEUS PERSONAGENS", DIZIA GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ, NOBEL DE LITERATURA DE 1967.
APÓS SUA MORTE EM 2014, CONTUDO, OS FILHOS VENDERAM OS DIREITOS À NETFLIX COM A CONDIÇÃO DA PRODUÇÃO SER COLOMBIANA COM ATORES LOCAIS. E ASSIM FOI FEITO!
OS DESAFIOS FORAM MUITOS, À COMEÇAR PELA CRIAÇÃO DOS DIÁLOGOS, QUE SÃO POUCO NO ICÔNICO ROMANCE. E PELOS EVENTOS ESPECIAIS QUE PERMEIAM O LIVRO, COMO A LEVITAÇÃO DO PADRE E O FIO DE SANGUE QUE SERPENTEIA POR MACONDO ATÉ CHEGAR AOS PÉS DE ÚRSULA, SINALIZANDO A MORTE DE SEU FILHO. OU A BELA E POÉTICA CHUVA DE FLORES AMARELAS QUANDO JOSÉ ARCÁDIO BUENDIA MORRE...
DESTAQUE TAMBÉM PARA EDGAR VITTORINO, QUE DÁ VIDA AO JOVEM JOSÉ ARCÁDIO QUE CASA COM A PRIMA ÚRSULA (MARYLEIDA SOTO) E PARTEM PARA FUNDAR UMA NOVA CIDADE, A MÁGICA MACONDO. SUSANA MORALES, QUE VIVE A MATRIARCA NA MATURIDADE, É OUTRA GRATÍSSIMA SURPRESA DO ELENCO AZEITADO. FICA A DICA PARA MARATONAR... QUE VENHA A SEGUNDA TEMPORADA COM NOVOS OITO EPISÓDIOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário