quinta-feira, 24 de outubro de 2024

MEMÓRIA: ANTÔNIO CÍCERO (1945-2024)


 












O POETA, ESCRITOR, FILÓSOFO, COMPOSITOR E, DESDE 2017, IMORTAL DA ABL, ANTÔNIO CÍCERO FALECEU AOS 79 ANOS. DIAGNOSTICADO COM ALZHEIMER EM 2023, A DOENÇA LHE TIROU O FUTURO E O FEZ ESQUECER DO PASSADO.

SEM PERSPECTIVA DE CURA E COM O AVANÇO INEXORÁVEL DO MAL, O ARTISTA DECIDIU OPTAR PELA EUTANÁSIA ASSISTIDA NA SUÍÇA, ONDE A PRÁTICA É PERMITIDA.

IRMÃO DA CANTORA MARINA LIMA, COM QUEM COMPÔS INÚMERAS CANÇÕES QUE FAZEM PARTE DA NOSSA MEMÓRIA MUSICAL, O POETA DEIXOU UMA COMOVENTE CARTA DE DESPEDIDA ONDE DIZ QUE A VIDA SE TORNOU INSUPORTÁVEL E QUE ELE QUERIA MORRER COM DIGNIDADE.

VIÚVO DO ACADÊMICO, O FIGURINISTA MARCELO PIES RELATOU QUE "ELE MORREU EM PAZ, SEGURANDO A MINHA MÃO." A IRMÃ SÓ SOUBE DO SUICÍDIO  ASSISTIDO NO DIA ANTERIOR E ESTÁ INCONSOLÁVEL.

RACIONAL E ATEU, ELE PREFERIU NÃO CONSULTAR NINGUÉM ALÉM DO MARIDO, COM QUEM DIVIDIU A VIDA POR QUARENTA ANOS. "ADMIRO IMENSAMENTE A CORAGEM E A DETERMINAÇÃO. ELE SEMPRE APOIOU TODAS AS FORMAS DE LIBERDADE - E ESSA FOI MAIS UMA", ATESTA MARCELO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário