À CADA QUATRO ANOS O MUNDO PARECE, REALMENTE, SER UM SÓ. COM UMA CERIMÔNIA DE ABERTURA ÍMPAR, PARIS VOLTA A SEDIAR OS JOGOS OLÍMPICOS APÓS CEM ANOS. E FEZ UMA NOVA REVOLUÇÃO: PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, A FESTA ACONTECEU EM MEIO À PAISAGEM URBANA E NÃO EM UM ESTÁDIO!
E O RIO SENA FOI A PASSARELA POR ONDE DESFILARAM AS DELEGAÇÕES NUMA PROCISSÃO DE BARCOS LINDA DE SE VER. ÀS SUAS MARGENS ATRAÇÕES COMO LADY GAGA, A EXPLOSIVA PERFORMANCE CONJUNTA DA BANDA DE HEAVY METAL FRANCÊS GOJIRA COM A CANTORA LÍRICA MARINA E A DA CANTORA FRANCO-MALIANA ATA NAKAMURA COM UMA BANDA MILITAR.
ALÉM DA MÚSICA, A LITERATURA, O CINEMA, A ARQUITETURA, A HISTÓRIA, A MODA, AS ARTES E O ESPORTE FORAM CELEBRADOS POR UMA NAÇÃO FUNDAMENTAL NA CRIAÇÃO DO REPERTÓRIO CULTURAL DA HUMANIDADE. COMO SE SABE, COUBE À UM FRANCÊS, A REEDIÇÃO DOS JOGOS OLÍMPICOS NA ERA MODERNA...
A CANTORA AXELLE SAINT-CIREL NOS ENCANTOU AO ENTOAR O MAIS BELO HINO DO MUNDO NO ALTO DO GRAND PALAIS. RAFAEL NADAL, CARL LEWIS, SERENA WILLIAMS E NADIA COMANECI, ÍCONES DO ESPORTE MUNDIAL, LEVARAM A TOCHA PELO RIO PARA QUE ATLETAS FRANCESES ACENDESSEM A INUSITADA PIRA OLÍMPICA... SUSPENSA POR UM BALÃO!
E HOUVE O MAGNÍFICO SHOW DE LUZES NA TORRE EIFFEL, ONDE CELINE DION SOLTOU A VOZ APÓS QUATRO ANOS AFASTADA DOS PALCOS, CANTANDO EDITH PIAF. SIMPLESMENTE ARREPIANTE... FOI LINDO DEMAIS!! QUE OS IDEAIS OLÍMPICOS SE PERPETUEM PARA ALÉM DO PERÍODO DOS JOGOS. E VIVE LA FRANCE!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário