quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

DIVA: VIOLA DAVIS / A CONQUISTA DO STATUS EGOT STAR


 
















VIOLA DAVIS AGORA FAZ PARTE DO GRUPO DE ELITE DOS GANHADORES DO EGOT - A CONQUISTA DOS QUATRO MAIS IMPORTANTES PRÊMIOS DO SHOW BIZ MUNDIAL.

A ATRIZ CONQUISTOU O GRAMMY DE MELHOR AUDIO BOOK, NARRAÇÃO E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS POR SEU LIVRO DE MEMÓRIAS, 'FINDING ME' (2022) - DEIXANDO PRA TRÁS NOMES COMO JAMMIE FOXX, MEL BROOKS, LIN-MANUEL MIRANDA E QUESTLOVE.

NO DISCURSO DE AGRADECIMENTO NA 65a. GRAMMY AWARDS, REALIZADO EM 05/02, ELA DISSE TER ESCRITO O LIVRO PARA HONRAR A VIOLA DE 6 ANOS DE IDADE. " PARA HONRÁ-LA, SUA VIDA, SUA ALEGRIA, SEU TRAUMA, TUDO."

A PREMIADA ATRIZ JÁ TINHA DOIS TONYS, O OSCAR DO TEATRO, POR ATRIZ COADJUVANTE NA PEÇA 'KING HEDLEY II' (2001) E DE ATRIZ PRINCIPAL POR 'FENCES' (2010). A EXITOSA PARCERIA COM DENZEL WASHINGTON VIRARIA FILME E LHE DARIA O OSCAR DE MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM 2017.

O EMMY DE MELHOR ATRIZ VEIO EM 2015, POR SEU PAPEL COMO ANNALISE KEATING NA SÉRIE 'HOW TO GET AWAY WITH MURDER'. VALE LEMBRAR: EM 2022, JENNIFER HUDSON TAMBÉM ENTROU PRO EGOT (VER DIVA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário