DOTADA DE GRANDE HABILIDADE VOCAL DESDE MUITO JOVEM, FOI COMO ATRIZ-MIRIM QUE JULIE ANDREWS, 86, ESTREOU NOS PALCOS DO WEST END LONDRINO. O AUGE VIRIA COM SUCESSOS COMO 'MY FAIR LADY' E 'CAMELOT'.
LEVOU O OSCAR DE MELHOR ATRIZ AO INTERPRETAR 'MARY POPPINS', EM SUA ESTRÉIA CINEMATOGRÁFICA. NO ANO SEGUINTE ESTRELA 'THE SOUND OF MUSIC / A NOVIÇA REBELDE', DE ROBERT WISE - E GANHA SUA SEGUNDA INDICAÇÃO AO OSCAR. NOS ANOS 60, A BELA INGLESA COM VOZ DE ROUXINOL ERA A ATRIZ MAIS RENTÁVEL DO CINEMA.
COM 'VICTOR/VICTORIA' (1982), DO MARIDO BLAKE EDWARDS, RECEBERIA A TERCEIRA INDICAÇÃO AO OSCAR E ESTRELARIA A EXITOSA MONTAGEM NA BROADWAY NOS ANOS 90.
EM 1997, UMA CIRURGIS MAL SUCEDIDA DANIFICOU SEU ESTUPENDO ALCANCE VOCAL, O QUE A DEIXOU EM DEPRESSÃO. EM 2003 DIRIGE SUA PRIMEIRA PEÇA: UM REVIVAL DE SEU PRIMEIRO SUCESSO, 'THE BOYFRIEND', NA BROADWAY.
EM 2015, RECEBEU UM BELO TRIBUTO NO OSCAR EM CELEBRAÇÃO AOS 50 ANOS DE 'THE SOUND OF MUSIC', COM LADY GAGA ENTOANDO COM MAESTRIA SUCESSOS DO ICÔNICO FILME.
EM 2019 RECEBEU O LEÃO DE OURO HONORÁRIO DO FESTIVAL DE VENEZA E ESTE ANO FOI AGRACIADA COM O PRESTIGIOSO AFI LIFETIME ACHIEVEMENT AWARD. DAME JULIE ANDREWS, UMA LENDA VIVA DO SHOW BIZ MUNDIAL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário