MERECIDAMENTE INDICADO À DOZE OSCARS, INCLUINDO A SEGUNDA INDICAÇÃO DE JANE CAMPION PARA MELHOR DIREÇÃO, 'THE POWER OF THE DOG / O ATAQUE DOS CÃES" É UM FILME BELÍSSIMO E FICARÁ NA NOSSA MEMÓRIA COMO O TAMBÉM BELO 'O PIANO' (1994) FICOU. QUE ELA FAÇA MAIS FILMES...
FILMANDO UM LIVRO TIDO COMO INFILMÁVEL, CAMPION CONTA COM UM ELENCO ESPETACULAR, LIDERADO PELO MAGISTRAL BENEDICT CUMBERBATCH, QUE DÁ A NUANCE PERFEITA AO CONTURBADO COWBOY PHIL, QUE VÊ SUA RESISTÊNCIA AO DESEJO PROIBIDO SER ABALADA COM O FILHO AFEMINADO DA MULHER DO SEU IRMÃO. TOMARA QUE LEVE O OSCAR DE MELHOR ATOR...
OS DEMAIS ATORES TAMBÉM CONCORREM À COBIÇADA ESTATUETA. JESSE PLEMONS, QUE FAZ GEORGE, O IRMÃO DE PHIL, DISPUTARÁ O OSCAR DE ATOR COADJUVANTE COM KODI SMIT-MCPHEE, UMA GRATA REVELAÇÃO NO PAPEL DO ENIGMÁTICO PETER. CUJA MÃE, ROSE, VIVIDA POR KIRSTEN DUNST, CONCORRE NA CATEGORIA DE ATRIZ COADJUVANTE. ALIÁS, DUNST E PLEMONS SÃO CASADOS NA VIDA REAL.
O PRIMEIRO FILME DA ATRIZ MAGGIE GYLLENHAAL RETRATA O DRAMA PSICOLÓGICO DE LEDA, UMA PROFESSORA DE FÉRIAS NA GRÉCIA QUE ENTRA NUMA SOFRIDA JORNADA EMOCIONAL AO VER A DEDICAÇÃO DE UMA JOVEM MÃE, NINA (DAKOTA JACKSON) À SUA FILHA, ELENA. E QUE TRAZ À TONA A PROFUNDA CULPA QUE CARREGA POR ABANDONAR SUAS FILHAS NA JUVENTUDE.
QUE A COMPLEXA LEDA SEJA INTERPRETADA POR DUAS ATRIZES ESTUPENDAS FAZ TODA A DIFERENÇA. JESSE BUCKLEY DÁ VIDA À JOVEM LEDA, ENQUANTO OLIVIA COLMAN A INTERPRETA NA MATURIDADE. AMBAS FORAM INDICADAS AO OSCAR 2022.
GYLLENHAAL CONCORRE PELO ROTEIRO ADAPTADO DO LIVRO HOMÔNIMO DA ITALIANA ELENA FERRANTE. ESPEREMOS QUE ELA FAÇA UM FILME QUE VALORIZE A BELEZA E O TALENTO DO SEU IRMÃO - NOSSO QUERIDO JAKE GYLLENHAAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário