GABRIEL FELIZARDO, O GABEU, FILHO DO CANTOR SOLIMÕES DA DUPLA COM RIO NEGRO, É O PRINCIPAL NOME DO QUEERNEJO OU POCNEJO - O SERTANEJO GAY, UM GÊNERO MUSICAL EMERGENTE NO PAÍS. ALÉM DE GABEU, AS CANTORAS REDDY ALLOR E ALICE SÃO VANGUARDISTAS DO MOVIMENTO.
O PRIMEIRO SINGLE, 'AMOR RURAL', FOI COMPOSTO EM PARCERIA COM O NAMORADO, WELL BRUNO, 23 E LANÇADO EM 2019. A LETRA É SUGESTIVA E INSINUANTE: "VAMOS ASSUMIR O NOSSO AMOR RURAL, SAI DESSE ARMÁRIO E VEM PRO MEU CURRAL!"
"SEMPRE ME SENTI MUITO DESLOCADO NO MEIO SERTANEJO. APESAR DE FAZER PARTE DA MINHA HISTÓRIA, TINHA A QUESTÃO DA VISÃO DE MUNDO. NA MINHA DESCOBERTA ARTÍSTICA SURGIU ESSA IDEIA DE FAZER O QUEERNEJO", REVELA O CANTOR DE 20 ANOS, QUE REVELOU SER GAY PARA O PAI AOS 16 ANOS. "MEU PAI FALA QUE ELE ASSUMIU QUE EU ERA GAY ANTES DE MIM", DIVERTE-SE ELE.
A ÚNICA DIFERENÇA EM RELAÇÃO AO SERTANEJO TRADICIONAL É O GÊNERO DOS ENVOLVIDOS. AS LETRAS FALAM DE AMORES INGRATOS, SOFRÊNCIA, PAIXÕES AVASSALADORAS E TROCADILHOS BEM-HUMORADOS. MAS LONGE DE SE REDUZIR À ALGO CARICATO, BUSCA INSPIRAR MUDANÇAS DE MENTALIDADE.
COMO NA MELANCÓLICA 'FILHO', UMA CARTA ABERTA AOS PAIS QUE NÃO AMAM SEUS FILHOS E INSPIRADA NA CONTURBADA RELAÇÃO DE UM EX-NAMORADO DO ARTISTA COM OS PAIS.
LANÇADO EM 2019, O ÁLBUM 'AGROPOC' TRAZ 10 CANÇÕES. ALÉM DA MÚSICA-TÍTULO E 'AMOR RURAL', DESTAQUES PARA 'SUGAR DADDY', 'COWBOY', 'QUEDA D'ÁGUA' E BANDOLEIRO E ATACANTE. QUE QUEERNEJO VENHA PRA FICAR...
Nenhum comentário:
Postar um comentário