NEY MATOGROSSO, A PERSONIFICAÇÃO DA IRREVERÊNCIA, TRANSGRESSÃO E SENSUALIDADE VISCERAL QUE ESCANDALIZOU E SEDUZIU A TRADICIONAL FAMÍLIA BRASILEIRA NOS SISUDOS ANOS 70 CELEBRA 80 ANOS COM UM PRESENTE PARA OS FÃS.
O NOVO ÁLBUM 'NU COM MINHA MÚSICA', A SER LANÇADO EM NOVEMBRO, GANHOU UM EP COM QUATRO CANÇÕES DISPONIBILIZADO NO DOMINGO, 01/08, ANIVERSÁRIO DO CANTOR. " É UM DISCO DESPREOCUPADO DE MÚSICAS QUE OUÇO E GOSTO", REVELA.
ALÉM DO DISCO, A COMPANHIA DAS LETRAS LANÇOU "NEY MATOGROSSO - UMA BIOGRAFIA", DO JORNALISTA JÚLIO MARIA. FORAM 5 ANOS DE PESQUISA E MAIS DE 200 ENTREVISTAS QUE DESVENDAM O FILHO DE MILITAR NASCIDO EM BELA VISTA, MS.
NEY VIVEU UMA JUVENTUDE CONTURBADA NA VILA MILITAR DE CAMPO GRANDE, ONDE A FAMÍLIA MORAVA. PARA SAIR DE CASA, ENTROU PARA A AERONÁUTICA, "ONDE VI DOIS HOMENS SE BEIJANDO PELA PRIMEIRA VEZ". HIPPIE QUE GOSTAVA DE TOMAR BANHO E QUE SEGUE A ACREDITAR NA PAZ E NO AMOR, O ARTISTA CONQUISTOU O SUCESSO COM A BANDA 'SECOS & MOLHADOS' (1971-1974). "AQUELA MAQUIAGEM ME PROPORCIONOU UMA CORAGEM DE ENFRENTAMENTO COM A DITADURA MILITAR, COM A CARETICE."
A ANDROGINIA E A SEXUALIDADE À FLOR DA PELE BATERAM FUNDO NOS CARETAS E A VOZ ÍMPAR CONSOLIDOU UMA CARREIRA EXITOSA QUE JÁ DURA 50 ANOS!
PLANOS PÓS-PANDEMIA? RETOMAR A TURNÊ 'BLOCO DE RUA', LANÇADA EM 2019 E INTERROMPIDA PELA PANDEMIA. ALÉM DE RETOMAR A CARREIRA CINEMATOGRÁFICA: UMA CINEBIOGRAFIA E UM LONGA COM A CINEASTA HELENA IGNEZ ESTÃO NOS PLANOS. AFINAL, O TEMPO NÃO PÁRA...
Nenhum comentário:
Postar um comentário