A PANDEMIA DO COVID CAUSOU UM BAQUE NA CENA MUSICAL MUNDIAL. EM 2020 A TURNÊ QUE CELEBRARIA OS 50 ANOS DA BANDA INGLESA THE QUEEN FOI CANCELADA. A CELEBRAÇÃO, CONTUDO, COMEÇARA ANTES - COM O DOCUMENTÁRIO 'THE SHOW MUST GO ON / THE QUEEN + ADAM LAMBERT STORY' (2019), DE CHRISTOPHER BIRD.
DISPONÍVEL NO NETFLIX, TRAZ REGISTROS DAS ATIVIDADES DO GRUPO NOS BASTIDORES, COM OS MEMBROS ORIGINAIS DA BANDA BRIAN MAY (GUITARRISTA) E ROGER TAYLOR (BATERISTA). JOHN DEACON, O BAIXISTA, PREFERIU NÃO PARTICIPAR DA RETOMADA DA BANDA.
NENHUM GRUPO FOI TÃO CRIATIVO, TALENTOSO E ORIGINAL COMO O QUARTETO FORMADO EM 1970. LIDERADO PELO VOCALISTA FRED MERCURY E SEUS TRÊS MOSQUETEIROS MAY, TAYLOR E DEACON, A BANDA VENDEU 300 MILHÕES DE ÁLBUNS, LOTOU ESTÁDIOS COM SHOWS ANTOLÓGICOS E VIROU FILME - O PREMIADO 'BOHEMIAN RHAPSODY'.
COM A MORTE DE MERCURY EM 1987, O GRUPO AINDA LANÇOU 3 ÁLBUNS - O ÚLTIMO DE INÉDITAS FOI LANÇADO EM 1995. EM 1997, JOHN DEACON SE APOSENTA E MAY E TAYLOR FOCAM NAS CARREIRAS-SOLO.
EM 2004 THE QUEEN + PAUL RODGERS MARCA O RETORNO DA BANDA, UMA PARCERIA QUE DURARIA ATÉ 2009. NA BUSCA POR UM NOVO VOCALISTA, AS EMBLEMÁTICAS PERFORMANCES DE ADAM LAMBERT NO PROGRAMA AMERICA'S GOT TALENT DESPERTARAM O INTERESSE: ESTAVA TUDO ALI - EMPATIA, POTÊNCIA VOCAL E DOMÍNIO DE PALCO.
NA FINAL, OS DOIS CONCORRENTES CANTARAM 'WE ARE THE CHAMPIONS' COM O QUEEN E LAMBERT, QUE NÃO FOI O CAMPEÃO, GANHARIA LUGAR NA MAIOR BANDA DE ROCK DO MUNDO. UMA EXITOSA PARCERIA QUE SEGUE FIRME E FORTE.
COM OS DEZ SHOWS COMEMORATIVOS PREVISTOS PARA A ARENA O2 CANCELADOS, A FESTA SERÁ VIRTUAL, COM A SÉRIE 'QUEEN THE GREATEST' - 50 EPISÓDIOS SEMANAIS EXIBIDOS NO CANAL DA BANDA NO YOU TUBE. AFINAL, O SHOW NÃO PODE PARAR ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário