quarta-feira, 15 de abril de 2020

FAVORITO: "BAGDAD CAFÉ" / UMA PÉROLA DOS ANOS 80 QUE MERECE SER REVISTA OU DESCOBERTA!


















UMA PÉROLA DOS ANOS 80, "BAGDAD CAFÉ" (1987), DE PERCY ADLON, CONTA A SURREAL HISTÓRIA DA TURISTA ALEMÃ (MARIANNE SAGERBRECHT), ABANDONADA PELO MARIDO NUMA ESTRADA NO DESERTO. ARRASTANDO SUA MALA, ELA CHEGA AO BAGDAD CAFÉ, UM MIX DE POSTO DE COMBUSTÍVEL/CAFÉ/MOTEL NO MEIO DO NADA.

O LEQUE DE PERSONAGENS É IMBATÍVEL. TEM A IRASCÍVEL DONA DO LUGAR (CCH POUNDER) E SEU PRINCIPAL CLIENTE, UM PINTOR DE CENÁRIOS DE HOLLYWOOD (JACK PALANCE) QUE VIVE NUM TRAILER. A FAMÍLIA SE COMPLETA COM A FILHA PERIGUETE QUE ADORA SUBIR NAS BOLEIAS DOS CAMINHÕES E  UM FILHO
 QUE TOCA PIANO E É PAI SOLTEIRO, ALÉM DO FIEL ATENDENTE ÍNDIO, QUE SE DEITA NUMA REDE ATRÁS DO BALCÃO A ESPERA DOS CLIENTES.

HÁ TAMBÉM UMA INQUILINA TATUADORA, UM MOCHILEIRO QUE ARMA SUA BARRACA NO LUGAR E JOGA BUMERANGUES E UM XERIFE DE TRANÇAS QUE DEPORTA A CARISMÁTICA VISITANTE QUANDO SEU VISTO DE TURISTA EXPIRA. E HÁ, CLARO, A MÁQUINA DE CAFÉ QUE PRECISA SER CONSERTADA, COMO REVELA A BELÍSSIMA CANÇÃO-TEMA. UM FILME ADORÁVEL, DISPONÍVEL NA AMAZON PRIME VIDEO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário