segunda-feira, 23 de março de 2020
MEMÓRIA: ELIS REGINA/ OS 75 ANOS DE UMA ESTRELA ETERNA
NO ULTIMO DIA 17/03, A MAIOR CANTORA DO BRASIL CELEBRARIA 75 ANOS. A BELA TRAJETÓRIA DE UMA CARREIRA VITORIOSA QUE COMEÇARA EM PORTO ALEGRE E CONQUISTARIA O BRASIL E O MUNDO FOI, CONTUDO, INTERROMPIDA EM 19 DE JANEIRO DE 1982. AOS 36 ANOS, A VOZ INIGUALÁVEL SE CALAVA PARA SEMPRE, VÍTIMA DE UMA INFELIZ OVERDOSE DE BEBIDA E COCAÍNA.
NUM PAÍS SEM MEMÓRIA COMO O NOSSO, UMA DAS CELEBRAÇÕES DA DATA FOI FEITA PELA TV CULTURA, QUE REAPRESENTOU AS ENTREVISTAS DA CANTORA - INCLUINDO A ÚLTIMA. MARCELO TÁS, EM SEU PROGRAMA #PROVOCA, TAMBÉM NA TV CULTURA, ENTREVISTOU UM DOS FILHOS, JOÃO MARCELO BOSCOLI
O PRODUTOR MUSICAL REVELOU AS SURPRESAS QUE TEVE AO REMASTERIZAR O TRABALHO DA MÃE: NA MAIORIA DAS VEZES, AS GRAVAÇÕES FINAIS USARAM
OS REGISTROS-GUIA, QUE SERVEM PARA BALIZAR O TRABALHO DOS MÚSICOS. ISSO É ALGO ABSURDAMENTE INCOMUM E REVELA A PRECISÃO TÉCNICA DE ELIS.
FAMOSA PELO GÊNIO FORTE, A PIMENTINHA GAÚCHA TINHA UM OUVIDO ABSOLUTO - DAQUELES QUE RECONHECEM UMA NOTA FORA DO LUGAR NA HORA. ALGO QUE BARBRA STREISAND TAMBÉM TEM - COMO SE VÊ, COISA PARA POUQUÍSSIMOS!
E, TENDO POR BASE ESSA TECNICALIDADE ÍMPAR, HAVIA A VOZ E A INTERPRETAÇÃO QUE FIZERAM HISTÓRIA E A TORNARAM O REFERENCIAL PRINCIPAL NA ARTE DE CANTAR. NESSES TEMPOS DE QUARENTENA, VALE MERGULHAR EM SUA OBRA - E ASSISTIR AO FILME NO QUAL A ESTUPENDA ANDRÉA HORTA REVIVE ELIS. ELIS FOREVER!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário