sexta-feira, 9 de março de 2018
OSCAR 2018: 90 ANOS, JET SKI, ROMANCE GAY, ATRIZ TRANS, WOMEN POWER E JUSTA HOMENAGEM AO PÚBLICO DOS CINEMAS
EM SUA 90a EDIÇÃO, O OSCAR FOI NOVAMENTE COMANDADO PELO APRESENTADOR JIMMY KIMMEL - QUE REPETIU O ÊXITO DO ANO PASSADO. FEZ HORA COM A TROCA DE ENVELOPES ("SE OUVIR SEU NOME, NÃO SE LEVANTE IMEDIATAMENTE..."), REVERENCIOU MERYL STREEP (O QUE NUNCA É DEMAIS!), PRESENTEOU COM UM JET SKI O DISCURSO MAIS BREVE NA NOITE (A GAROTA PROPAGANDA DA MOTO NÁUTICA ERA DAME HELEN MIRREN...) E CELEBROU OS RESPONSÁVEIS POR TODA AQUELA FESTA: OS FREQUENTADORES DOS CINEMAS!
FOI HILÁRIO: ELE ARREGIMENTOU UM GRUPO DE ASTROS DA PLATÉIA (GUILLERMO DEL TORO, LUPITA N'YOGO, GAL GADOT, MARGOT ROBBIE, EMILY BLUNT, O BELO ARMIE HAMMER...) E FORAM A UM CINEMA DO COMPLEXO DO VIZINHO CHINESE THEATER - ONDE DISTRIBUÍRAM DOCES E HOT-DOGS.
OS MUSICAIS FORAM OUTRO DESTAQUE DA NOITE. COM O SEXY COMMON & ANDRA DAY, A CANTRIZ MARY J BLIGE, A BELA "MYSTERY OF LOVE", TEMA DE 'CALL ME BY YOUR NAME', A MARAVILHOSA KEALA SETTLE CANTANDO O HINO DA DIVERSIDADE "THIS IS ME" - QUE, INFELIZMENTE NÃO LEVOU A ESTATUETA. "REMEMBER ME', TEMA DA ANIMAÇÃO "VIVA - A VIDA É UMA FESTA", QUE CELEBRA O DIA DOS MORTOS MEXICANO, FOI A VITORIOSA.
QUANTO AOS PRÊMIOS, NÃO HOUVE SURPRESAS. SAM ROCKWELL E FRANCES MACDORMAND LEVARAM OS OSCARS DE ATOR COADJUVANTE E ATRIZ POR "TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME". ALLISON JENNEY LEVOU O DE MELHOR ATRIZ COADJUVANTE POR SEU PAPEL DE MÃE TIRANA EM "I, TONIA" ENQUANTO O FAVORITÍSSIMO GARY OLDMAN FINALMENTE GANHOU SEU MERECIDO OSCAR DE MELHOR ATOR POR SUA INTERPRETAÇÃO DE CHURCHILL EM "DESTINO DE UMA NAÇÃO".
JAMES IVORY, DIRETOR DE FILMES COMO "MAURICE" E "HOWARDS END", LEVOU O PRÊMIO DE ROTEIRO ADAPTADO POR "CALL ME BY YOUR NAME". ARMIE HAMMER E THIMOTÉÉ CHARLAMET - QUE TAMBÉM ESTÁ NO ELOGIADO "LADY BIRD" - ERAM OS HOMENS MAIS BELOS DA NOITE. CHARLAMET, EM ESPECIAL, ESTAVA EXULTANTE EM SEU CHARME JUVENIL.
O ENCANTADOR "A FORMA DA ÁGUA" DEU O OSCAR DE MELHOR DIREÇÃO À GUILLERMO DEL TORO - O TERCEIRO DIRETOR MEXICANO A GANHAR O PRÊMIO NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS! E COUBE À DUPLA FAYE DUNAWAY E WARREN BEATTY ANUNCIAR O GRANDE VENCEDOR DA NOITE: O ROMANCE DA FAXINEIRA MUDA COM O HOMEM-ANFÍBIO DO PARTICULARÍSSIMO UNIVERSO DE DEL TORO LEVOU O OSCAR DE MELHOR FILME!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário