LIFESTYLE: ROB HALFORD, JUDAS PRIEST'S GAY VOCALIST |"HEAVY METAL'S QUENTIN CRISP"
ROB HALFORD, VOCALISTA DO FURIOSO GRUPO INGLÊS JUDAS PRIEST, CAUSOU CERTO CHOQUE AO ASSUMIR SUA HOMOSSEXUALIDADE EM ENTREVISTA À MTV AMERICANA EM 1998. QUESTIONADO SOBRE SUA PRIMEIRA DESILUSÃO AMOROSA, ELE DISSE: " FOI BEM TARDE EM MINHA VIDA, NÃO FOI NA MINHA ADOLESCÊNCIA, ACHO QUE FOI AOS 20 ANOS. NÓS, GAYS, TAMBÉM SOFREMOS COM DESILUSÕES AMOROSAS. ENTÃO FOI ISSO QUE ACONTECEU. É UM INFERNO, MAS FAZ PARTE DA VIDA."
CONTUDO, MAS HERÉTICO PARA OS FÃS DA PAULEIRA FOI O ANÚNCIO, NA MESMA OCASIÃO, DE QUE HALFORD, DESLIGADO DO JUDAS PRIEST DESDE 1992, ESTAVA CRIANDO O 2WO, PROJETO QUE FLERTAVA COM A MÚSICA ELETRÔNICA. QUE NÃO DURARIA MUITO: EM 2000, À FRENTE DA BANDA HALFORD, VOLTARIA A FAZER O ROCK PESADO QUE LHE VALEU O TÍTULO DE 'DEUS DO METAL'.
AS ROUPAS DE COURO DO CANTOR, QUE JUNTO COM CORRENTES E CHICOTES, ERAM PARTE OBRIGATÓRIA DOS SHOWS DA BANDA NOS ANOS 70 PARECIAM SAÍDOS DE CLUBES DE SADOMASÔ GAY. MAS O METALEIROS REVELARAM-SE MENOS CONSERVADORES DO QUE SE IMAGINAVA. " PASSEI ANOS MORRENDO DE MEDO DE SER REJEITADO. MAS FINALMENTE DESCOBRI QUE OS FÃS NÃO LIGAM PARA O FATO DE EU SER GAY", DIZ HOLFORD.
DESDE ENTÃO, O VOCALISTA FOI CHAMADO VÁRIAS VEZES A FALAR DE SUA HOMOSSEXUALIDADE, A PONTO DE SE TORNAR, NA SUA PRÓPRIA DEFINIÇÃO, O 'QUENTIN CRISP DO HEAVY METAL'. "QUANDO CONHECI CRISP, PEDI A ELE QUE AUTOGRAFASSE UM DE SEUS LIVROS. FOI UMA EMOÇÃO EQUIVALENTE À SER NEGRO E CONHECER MARTIN LUTHER KING OU ROSA PARKS", RECONHECE HALFORD.
INFLUÊNCIA FUNDAMENTAL PARA BANDAS COMO IRON MAIDEN E METALLICA, O JUDAS PRIEST FOI PIONEIRO EM EMCAMPAR O RÓTULO DE 'HEAVY METAL' - E AJUDOU A FORMATAR O GÊNERO, 'EMBRANQUECENDO' O ROCK PESADO QUE ATÉ ENTÃO AINDA TINHA RAÍZES NO BLUES AMERICANO E DANDO UM TOQUE MARCIAL À SEÇÃO RÍTMICA. MAS ISSO FOI LÁ NOS ANOS 70: "REDEEMER OF SOULS'(2014), É UM TRABALHO MENOR DO QUINTETO INGLÊS. AS LETRAS ESTÃO ESPECIALMENTE RUINS, COM USOS BISONHOS PARA DEUSES NÓRDICOS, MÚMIAS E O MITO DO REI DÂMOCLES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário