terça-feira, 2 de janeiro de 2018

WEBTV: 'LAERTE-SE"

O PRIMEIRO DOCUMENTÁRIO BRASILEIRO DA NETFLIX ABORDA QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE DO CARTUNISTA TRANSWOMAN LAERTE COUTINHO. "LAERTE-SE", PRODUZIDO PELA TRU3LAB E DIRIGIDO POR LYGIA BARBOSA DA SILVA E ELIANE BRUM, FOI LANÇADO EM MAIO PASSADO NO BRASIL E EM MAIS 190 PAÍSES.
CONVENCER DONA LAERTE A ABRIR AS PORTAS DE SUA CASA PARA AS ENTREVISTAS FOI UM PROCESSO LONGO. " A HESITAÇÃO JÁ É OUTRA ETAPA. A LAERTE ACEITOU FAZER O DOCUMENTÁRIO MAS TINHA... A QUESTÃO DA CASA. A GENTE LEVOU QUASE UM ANO PARA ELA NOS RECEBER E ISSO NOS DEU UMA PISTA PARA ENTENDER OS CAMINHOS QUE TÍNHAMOS DE TRILHAR, PORQUE A LAERTE ESTAVA FAZENDO TODA ESSA REFLEXÃO PUBLICAMENTE, TINHA FEITO FOTOS NUAS - OU SEJA, ELA JÁ ESTAVA EXPOSTA", ATESTA ELIANE.
SOBRE O PROCESSO DE SUA VIVÊNCIA COMO TRANSGÊNERO, A CARTUNISTA É TAXATIVA:"EM PRINCÍPIO, ACHO QUE AS PESSOAS NÃO TÊM NADA A VER COM ISSO, MAS ELAS TÊM, SIM... A MINHA CULTURA, A MINHA SOCIEDADE, O MEU TEMPO TÊM A VER COM ISSO SIM, E ACHO LEGAL QUE HAJA UMA CURIOSIDADE, UMA INQUIETAÇÃO, E QUE SEJA FEITA TAMBÉM UMA ABORDAGEM DISSO COMO EU ESTOU FAZENDO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário