sexta-feira, 30 de junho de 2017

MARATONA: BARBRA STREISAND | 'FUNNY GIRL' + 'THE GUILT TRIP' + 'HELLO DOLLY!'

"FUNNY GIRL" (1968), DIRIGIDO POR WILLIAM WYLER, É UM CLÁSSICO DO CINEMA MUSICAL QUE RETRATA A VIDA DA COMEDIANTE FANNY BRICE DESDE O INÍCIO NO LOWER EAST SIDE DE MANHATTAN ATÉ O SUCESSO NA BROADWAY COMO ESTRELA DO ESPETÁCULO 'ZIEGFIELD FOLLIES' - INCLUINDO O CASAMENTO COM O PRIMEIRO MARIDO, O JOGADOR DE PÔQUER NICK AMSTEIN.
BARBRA STREISAND INTERPRETA FANNY BRICE MAGISTRALMENTE - COMO JÁ FIZERA NA ACLAMADA TEMPORADA NOS PALCOS DA BROADWAY. NÃO POR ACASO LEVA O OSCAR DE MELHOR ATRIZ DE 1969, DIVIDINDO-O COM NINGUÉM MENOS QUE KATHERINE HEPBURN , QUE CONCORRIA POR 'LEÃO NO INVERNO'. ESSE INÉDITO EMPATE NUNCA MAIS SE REPETIU...
NO PAPEL DO MARIDO, OMAR SHARIFF EMPRESTA CHARME E BELEZA PARA A FIGURA ARREDIA QUE TIRA O SUSTENTO DAS MESAS DE JOGO. JÁ WALTER PIDGEON INTERPRETA O DONO DO SHOW, QUE TENTA, FELIZMENTE EM VÃO, CONTROLAR OS ARROUBOS DE SUA NOVA E RELUZENTE ESTRELA.
'PEOPLE', 'DON'T RAIN ON MY PARADE', 'HIS LOVE MAKES ME BEAUTIFUL' E 'MY MAN' FAZEM PARTE DA PREMIADA TRILHA SONORA. O FILME TEVE UMA CONTINUAÇÃO, 'FUNNY LADY', DIRIGIDA POR HERBERT ROSS E LANÇADA EM 1975. "FUNNY GIRL" ESTÁ DISPONÍVEL NO NETFLIX.
OUTRO FILME TAMBÉM DISPONÍVEL NO NETFLIX É "THE GUILT TRIP/MINHA MÃE É UMA VIAGEM" (VER LIVRO/SET'14), DIRIGIDA POR ANNE FLETCHER. LANÇADA EM 2012, É UMA DELICIOSA COMÉDIA PARA FÃS DE BARBRA E DE ROAD MOVIES, QUE JUNTA A DIVA AO COMEDIANTE SETH ROGEN - NUMA QUÍMICA QUE RESULTOU PRÁ LÁ DE PERFEITA.
ANDY (ROGEN) É UM INVENTOR QUE TENTA VENDER SEU NOVO PRODUTO PARA LOJISTAS DURANTE UMA VIAGEM PELO PÁIS. A MÃE JUDIA JOYCE (STREISAND) ACABA POR TOMAR PARTE NA INUSITADA JORNADA E FARÁ, CLARO, TODA A DIFERENÇA.
OUTRO MUSICAL QUE MIGROU DOS PALCOS PARA A TELA DO CINEMA, "HELLO DOLLY!" ESTREOU ORIGINALMENTE NA BROADWAY EM 1964, FATURANDO 10 TONY AWARDS. O PAPEL DA PROTAGONISTA HAVIA SIDO ESCRITO PARA ETHEL MERMAN, QUE DECLINOU DO CONVITE E ACABOU INTERPRETADO POR CAROL CHANNING.
COUBE À BARBRA STREISAND CATAPULTAR DOLLY, COM SUA ARREBATADORA INTERPRETAÇÃO NA VERSÃO CINEMATOGRÁFICA DIRIGIDA POR GENE KELLY LANÇADA EM 1969 E CO-ESTRELADA POR WALTER MATTHAU.
A HISTÓRIA DA FAMOSA CASAMENTEIRA DOLLY (STREISAND) QUE VAI TENTAR ARRANJAR UMA ESPOSA PARA O IRASCÍVEL E RICO HORACE VANDERGELTER (MATTHAU) É UM PRIMOROSO EMBATE DE TALENTOS QUE É PURO PRAZER.
A CEREJA DO BOLO É DOLLY DESCENDO A ESCADARIA NUM SUNTUOSO VESTIDO DOURADO PARA DANÇAR COM OS GARÇONS DO RESTAURANTE QUE A ADORAM, ENTOANDO A MÚSICA-TEMA ACOMPANHADA POR LOUIS ARMSTRONG. ANTOLÓGICO!
EM TEMPO: BETTE MIDLER GANHOU O TONY DE MELHOR ATRIZ 2017 PELO SEU ACLAMADO DESEMPENHO NO ICÔNICO PAPEL-TÍTULO NA VERSÃO REVIVAL DE "HELLO DOLLY" ATUALMENTE EM CARTAZ NA BROADWAY. POR AQUI, A SAUDOSA MARÍLIA PERA SE DESPEDIU DOS PALCOS INTERPRETANDO A MAIS FAMOSA CASAMENTEIRA DO MUNDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário