quarta-feira, 15 de junho de 2016

DIVAS: JESSICA LANGE E BARBRA STREISAND ABRILHANTAM O 70TH TONY AWARDS

O EXCELENTE COMEDIANTE/APRESENTADOR INGLÊS QUE JÁ CONQUISTOU A AMÉRICA, JAMES CORDEN, APRESENTOU A SEPTUAGÉSIMA EDIÇÃO DO TONY AWARDS - A MAIS IMPORTANTE DO TEATRO NORTE-AMERICANO. COMEÇOU, CLARO, COM UMA NOTA DE PESAR AO COVARDE MASSACRE DA MADRUGADA ANTERIOR EM ORLANDO, ENFATIZANDO QUE A COMUNIDADE TEATRAL É UMA DAS MAIS INCLUSIVAS QUE HÁ.
"PENSEM (NO TONY) COMO O OSCAR COM DIVERSIDADE!", BRADOU ELE, ARRANCANDO APLAUSOS DA PLATÉIA DO LENDÁRIO BEACON THEATRE DE NYC. PARA ENTÃO ESTRELAR UM BELO NÚMERO DE ABERTURA DE, LITERALMENTE, TIRAR O FÔLEGO. ELE FEZ UM POUT-POURRI COM TRECHOS DE GRANDES MUSICAIS QUE GANHOU CALOROSO APLAUSO DA AUDIÊNCIA.
NOSSAS QUERIDAS DIVAS ABRILHANTARAM A NOITE. JESSICA LANGE (VER DIVA/OUT'12) GANHOU SEU PRIMEIRO TONY, COMPLETANDO SUA COLEÇÃO DE TROFÉUS (OSCAR, EMMY, GOLDEN GLOBE, SAG AWARDS...), PELO SEU DESEMPENHO NO REVIVAL DA PEÇA DE EUGENE O'NEILL "LONG DAY'S JOURNEY INTO NIGHT" - PAPEL QUE ELA JÁ FIZERA NO WEST END LONDRINO EM 200O. "ESTE É UM SONHO QUE VIROU REALIDADE E ME ENCHE DE TAL ALEGRIA NUM DIA TRISTE COMO ESSE", AGRADECEU A DIVA, LINDA NUM LONGO AZUL.
ENTRE AS APRESENTAÇÕES DOS MUSICAIS CONCORRENTES, DESTAQUE PARA 'THE COLOR PURPLE' E 'HAMILTON' - AMBAS APLAUDIDAS DE PÉ. CYNTHIA ERIVO, QUE INTERPRETA A INESQUECÍVEL CELIE QUE WHOOPI GOLDEBERG FEZ NO CINEMA, LEVOU O TONY DE MELHOR ATRIZ EM MUSICAL - E TAMBÉM FOI OVACIONADA PELA GABARITADA PLATÉIA. A MULHER CANTA DEMAIS...
NO GRAND FINALLE, JAMES INALOU UMA BOMBINHA DE AR ( "MUITOS DE VOCÊS VÃO PRECISAR", GRACEJOU) ANTES DE ANUNCIAR A APRESENTADORA DO PRÊMIO DE MELHOR MUSICAL DO ANO. BARBRA STREISAND (VER DIVA/FEV'11) FOI, MERECIDAMENTE, APLAUDIDA DE PÉ! A LENDA VIVA DO SHOW BIZ AMERICANO BRINCOU QUE ESTAVA VESTIDA ADEQUADAMENTE AO ENTREGAR A ESTATUETA A "HAMILTON" - USAVA UM TERNINHO COM MANGAS BUFANTES.
"HAMILTON" LEVOU 11 DOS 16 PRÊMIOS A QUE FORA INDICADO. CONCEBIDO (MÚSICA E LETRAS) E ESTRELADO POR LIN MANUEL MIRANDA, O MUSICAL TROUXE O HIP-HOP PARA A BROADWAY E TORNOU-SE UM DOS MAIORES SUCESSOS DA HISTÓRIA. POR POUCO, ALIÁS, NÃO BATIA O RECORDE DE 12 PRÊMIOS QUE "THE PRODUCERS" RECEBEU EM 2001!

Nenhum comentário:

Postar um comentário