quarta-feira, 5 de março de 2014

OSCAR 2014: HUMOR, PIZZA E PREVISIBILIDADE

COM SEU HUMOR PECULIAR E ACESSÍVEL, ELLEN DEGENERIS INICIOU A APRESENTAÇÃO DA 86a. FESTA DO OSCAR AGRADECENDO POR TER SIDO NOVAMENTE CONVIDADA A COMANDAR O SHOW EM TÃO POUCO TEMPO -ELA O FEZ EM 2007! ENTRE OUTRAS COISAS, NÃO DEIXOU PASSAR O NOVO TOMBO DE JENIFFER LAWRENCE, DESTA VEZ NO RED CARPET -DISSE QUE SERIA MELHOR, CASO ELA GANHASSE O PRÊMIO , LEVÁ-LO ATÉ ELA. E AINDA TEVE A FANTASIA DE FADA DE OZ, AS PIZZAS E OS SELFIES. UMA FESTA! E AINDA PREVIU A VITÓRIA DE '12 ANOS DE ESCRAVIDÃO'."ESSA É A OPÇÃO 1. A OPÇÃO 2: VOCÊS SÃO RECISTAS!"
POUCO DEPOIS, CHRISTOPH WALTZ ENTREGOU O OSCAR DE ATRIZ COADJUVANTE À NOVATA LUPITA NYONG'O, QUE FOI APLAUDIDA DE PÉ. LINDA EM UM LONGO AZUL CLARO, ELA ROUBOU A FESTA COM SUA BELEZA, ELEGÂNCIA E ALEGRIA, LEVANTANDO-SE PARA DANÇAR DURANTE A PERFORMANCE DE PHARRELL WILLIAMS PARA 'HAPPY'. NASCE UMA ESTRELA... AO FINAL, UM ESFUZIANTE WILL SMITH ENTREGOU O OSCAR DE MELHOR FILME AO PRODUTOR QUE VIABILIZOU SUA REALIZAÇÃO -O BELO E ,AGORA, VISIONÁRIO, BRAD PITT
OUTRO TEMA POLÊMICO, A AIDS - RETRATADA EM 'CLUBE DE COMPRAS DE DALLAS'-, DEU OS OSCARS DE MELHOR ATOR E ATOR COADJUVANTE AOS SEUS PROTAGONISTAS. MATTHEW McCONAUGHEY LEVOU SEU PRIMEIRO OSCAR COMO O COWBOY HOMOFÓBICO QUE SE DESCOBRE EM ESTADO TERMINAL E EMPREENDE UMA CORRIDA CONTRA O TEMPO QUE ACABOU POR OTIMIZAR A EFICÁCIA DO TRATAMENTO CONTRA A DOENÇA. JARED LETO, A PESSOA MAIS BONITA DA FESTA SEGUNDO ELLEN, TAMBÉM LEVOU SEU PRIMEIRO PRÊMIO, NO PAPEL DE UMA TRAVESTI.
O CHARMOSO ALFONSO CUÁRON LEVOU O OSCAR DE MELHOR DIRETOR, TORNANDO-SE O PRIMEIRO LATINO-AMERICANO A CONQUISTÁ-LO. A BELA E ELEGANTE CATE BLANCHETT GANHOU O DE MELHOR ATRIZ E FEZ UM APLAUDIDO DISCURSO ONDE LEMBROU QUE FILMES ESTRELADOS POR MULHERES DÃO, SIM, BILHETERIA -ENFATIZANDO QUE DAME JUDI DENCH, INDICADA POR 'PHILOMENA', NÃO PODE COMPARECER POR ESTAR NA ÍNDIA, FILMANDO A SEQUÊNCIA DE 'HOTEL MARIGOLD', AOS 79 ANOS!
INFELIZMENTE OS NÚMEROS MUSICAIS QUE HAVIAM RETORNADO NO ANO PASSADO NÃO SE REPETIRAM - À EXCEÇÃO DO SHOW DE PHARREL. 'LET IT GO', O BELO TEMA DE 'FROZEN', CANTADO POR IDINA MENZEL BEM QUE MERECIA UMA COREOGRAFIA DE APOIO. O MESMO PODE SER DITO DA APAGADA APRESENTAÇÃO DE 'THE MOON SONG', COM KAREN O E O MÚSICO EZRA KOENING, DO VAMPIRE WEEKEND. JÁ O U2 DISPENSA ARTIFÍCIOS: 'ORDINARY LIFE', TEMA DE 'MANDELA: LONG WALK TO FREEDOM', É UMA DAS COMPOSIÇÕES RECENTES MAIS INSPIRADAS DO GRUPO.
A HOMENAGEM AOS 75 ANOS DE 'O MÁGICO DE OZ' CONTOU COM PINK ENTOANDO A CANÇÃO-TEMA QUE VIROU HINO GAY: 'OVER THE RAINBOW'. NO 'IN MEMORIAN', QUE INCLUIA NOMES COM PHILIP SEYMOUR HOFFMAN, PAUL WALKER, JAMES GANDOLFINI E O BRASILEIRO EDUARDO COUTINHO, A DIVA BETTE MIDLER CANTOU 'WIND BENEATH MY WINGS', EM SUA PRIMEIRA APRESENTAÇÃO NO OSCAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário