quinta-feira, 25 de abril de 2013

VIVÊNCIA: EDGAR DE SOUZA, O PRIMEIRO PREFEITO GAY DO PAÍS

LINS, CIDADE DE 73.000 HABITANTES DO INTERIOR PAULISTA, É FAMOSA POR SUAS 170 (!) IGREJAS EVANGÉLICAS E SER, CONSEQUENTEMENTE, UMA DAS BASES ELEITORAIS DO PASTOR DEPUTADO MARCO FELICIANO QUE, DESDE 7 DE MARÇO, DIRIGE A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS DA CÂMARA FEDERAL. POIS BEM: ESSA MESMA CIDADE ELEGEU, EM OUTUBRO PASSADO, O PRIMEIRO PREFEITO ASSUMIDAMENTE GAY DO BRASIL! EDGAR DE SOUZA, 34, VIVE COM O EMPRESÁRIO ALEX TRINDADE DESDE 2004 E JUNTOS CRIAM DOIS FILHOS ADOTIVOS -DE 1 E 3 ANOS. AS FAMÍLIAS DE AMBOS VIVEM NA CIDADE E APOIAM O CASAL.
É CLARO QUE HOUVE RESISTÊNCIAS. UM GRUPO ADVERSÁRIO DISTRIBUIU PANFLETOS APÓCRIFOS DENUNCIANDO A RELAÇÃO HOMOSSEXUAL DO CANDIDATO E SE REFERINDO A ELE COMO SATANÁS. O TIRO, CONTUDO, SAIU PELA CULATRA. SIMPÁTICOS A SEU PASSADO POLÍTICO, COM TRÊS MANDATOS DE VEREADOR, OS ELEITORES REAGIRAM AO TOM ACUSATÓRIO DOS PANFLETOS E A CAMPANHA CRESCEU -SUA OPÇÃO SEXUAL NÃO ERA MATERIAL DE PROPAGANDA MAS TAMPOUCO ERA SEGREDO PARA NINGUÉM. NO FINAL, ATÉ MESMO PASTORES PENTECOSTAIS PEDIRAM VOTOS PARA SOUZA -NAS RUAS E NOS TEMPLOS. "NÃO O APOIEI POR SUA OPÇÃO SEXUAL. ENTREI NA CAMPANHA PORQUE ERA O MELHOR CANDIDATO DA CIDADE", ATESTA O PASTOR ADILDO DE SOUZA -EMBORA AINDA TENHA A ESPERANÇA DE MUDAR A ORIENTAÇÃO SEXUAL DO PREFEITO:"JESUS VEIO PARA AJUDAR OS QUE TÊM PROBLEMAS", DIZ.
ELEITO PELO PSDB, DOSANDO IDEIAS PROGRESSISTAS COM UMA AGENDA LIBERAL, SOUZA DEFINE-SE COMO SOCIAL-DEMOCRATA. NO PLANO PESSOAL, DIZ VIVER "COMO UMA PESSOA COMUM", COM ALEGRIA, SEM DEIXAR DE BRIGAR PELOS DIREITOS DAS MINORIAS. SOBRE FELICIANO, DIZ:"ELE FAZ DECLARAÇÕES QUE ME AGRIDEM, OFENDEM MINHA VISÃO DE MUNDO E LEVANTAM CONTRA MIM SUSPEITAS DE PEDOFILIA. CRIO DUAS CRIANÇAS, MINHA FORMAÇÃO FAMILIAR É SÓLIDA. FICO TRISTE POR ELE SE ORGANIZAR PARA TIRAR OS DIREITOS DOS OUTROS. É UMA BOBAGEM E UMA POBREZA DE ESPÍRITO." SOBRE OS APSTORES, DIZ: "A RELIGIÃO TEM NUANCES E CADA PASTOR TEM SUAS CONVICÇÕES PESSOAIS. ISSO PERMITE QUE ELES ME RESPEITEM COMO GAY E COMO HOMEM PÚBLICO."
(FONTE: REVISTA ÉPOCA, 22/04/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário