quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CARECAS: O PODER ESTÁ COM ELES

UMA RECENTE PESQUISA DA UNIVERSIDADE DA PENSILVÂNIA, DIVULGADA PELA REVISTA VEJA, VAI CONTRA A PERCEPÇÃO ANCESTRAL QUE O MUNDO RESERVA AOS CABELUDOS: PODER, DINHEIRO E SUCESSO -ENQUANTO OS CALVOS ESTÃO FADADOS A UM DESTINO MENOS PROMISSOR. O RESULTADO DOS TRÊS EXPERIMENTOS CONDUZIDOS PELO PROFESSOR (CALVO) DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS ALBERT MANNES FOI REVELADOR: OS HOMENS SEM CABELO, DE PREFERÊNCIA OS DO ESTILO MÁQUINA ZERO, FORAM PERCEBIDOS COMO MAIS PODEROSOS, MAIS COMPETENTES E MAIS CORTESES. "RASPAR TODA A CABEÇA, EM VEZ DE DEIXAR VISÍVEL AQUELA APARENTE QUEDA DE CABELO PODE FAZER O HOMEM SE SENTIR MAIS CONFIANTE, REDUZINDO OS EFEITOS NEGATIVOS DA CALVÍCIE", ESCALARECE MANNES.
UMA BELA NOTÍCIA! AFINAL, A AVERSÃO E O PRECONCEITO CONTRA OS CARECAS, ASSIM COMO A ANGÚSTIA DE QUEM ASSISTE AO DECLÍNIO DE SEU IMPÉRIO CAPILAR COM O PASSAR DOS ANOS, EXISTEM DESDE SEMPRE. EM TEMPOS PASSADOS, SER ESCRAVO ERA RUIM, MAS PIOR ERA SER ESCRAVO E CARECA! AOS CALVOS ERAM DESTINADAS AS TAREFAS DE LAVAR BANHEIROS, ESTÁBULOS E LIMPAR ESGOTOS. VEM DAÍ A PRÁTICA DE RASPAR OS CABELOS DE PRISIONEIROS, ADÚLTERAS E TRAIDORES...
O NÃO ENTENDIMENTO CIENTÍFICO DA CALVÍCIE PERDUROU ATÉ OS ANOS 60, QUANDO SE DESCOBRIU QUE OS HOMENS CALVOS PRODUZEM EM DEMASIA UMA ENZIMA CHAMADA 5 ALFA-REDUCTASE. ELA AGE SOBRE A TESTOSTERONA, TRANSFORMANDO-A EM DHT, O HORMÔNIO DA CALVÍCIE. NOS ANOS 80, COM O AUMENTO NO NÚMERO DE PESQUISAS QUE ASSOCIAVAM O AUMENTO DOS NÍVEIS DE TESTOSTERONA À QUEDA DOS FIOS, A CALVÍCIE COMEÇOU A SER VISTA COMO UMA POSSÍVEL QUALIDADE MASCULINA -E NÃO DEMÉRITO. NOS ANOS 90, ATLETAS E ATORES CARECAS ASSUMIRAM O VISUAL E A CALVÍCIE, ENFIM, ESTABELECEU-SE COMO UM SÍMBOLO DE VIRILIDADE, DE PODER E DE BELEZA. AS FOTOS ACIMA ATESTAM ISSO...EU, PARTICULARMENTE, SOU CALVO E ADORO HOMENS CALVOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário