sexta-feira, 8 de junho de 2012

DIVA: GRACE JONES

DO ALTO DOS SEUS 64 ANOS, GRACE JONES ROUBOU A CENA NO CONCERTO DO JUBILEU DE DIAMANTE DA RAINHA ELIZABETH II. USANDO UM COLLANT PRETO E VERMELHO E OSTENTANDO UM ADEREÇO DE CABEÇA NA INUSITADA FORMA DE UM RABO-DE-PEIXE, ELA CANTOU SEU HIT DE 1985, 'SLAVE TO THE RHYTHM' GIRANDO UM BAMBOLÊ DURANTE QUASE QUATRO MINUTOS -MESMERIZANDO A AUDIÊNCIA, COM SUA ESTAMINA E A HABILIDADE EM ALCANÇAR AS NOTAS EXATAS ENQUANTO MOVIA OS QUADRIS... (COMENTA-SE À BOCA MIÚDA QUE LADY GAGA TERIA FICADO VERDE DE INVEJA ...)
NASCIDA NA JAMAICA EM 1948 E RADICADA NOS ESTADOS UNIDOS, GRACE JONES FOI MODELO DE SUCESSO ANTES DE GRAVAR SEU PRIMEIRO DISCO , 'PORTFOLIO' (1977), PARA A ISLAND RECORDS. ERA O AUGE DA DISCO MUSIC E ELA VIROU UMA DIVA GAY. MUSA DE ANDY WARHOL, ERA HABITUÉE DO LEGENDÁRIO STUDIO 54. COM O FIM DA ERA DISCO, ELA VOLTOU-SE À MÚSICA NEW WAVE: EM DISCOS COMO 'LEATHERETTE'(1980) OU 'NIGHTCLUBBING'(1981), INTERPRETAVA VERSÕES PERSONALÍSSIMAS DE CANÇÕES JÁ ANTOLÓGICAS -COMO 'LA VIE EN ROSE'! ESSA TRANSFORMAÇÃO MUSICAL REFLETE-SE NO SEU VISUAL, CRIADO EM PARCERIA COM O ESTILISTA JEAN-PAUL GOUDE, COM QUEM ACABARIA POR SE CASAR.
O NOVO LOOK, SEVERO E ANDRÓGINO, INCLUIA UM CORTE DE CABELO QUADRANGULAR, ROUPAS ALCOCHOADAS E AS CAPAS -QUE VIRARAM SUA TRADE MARK. TAMBÉM ATRIZ, ATUOU NO 'CONAN' ORIGINAL E FOI UMA BOND GIRL. SEU ÚLTIMO TRABALHO É DE 2008 ,'HURRICANE', EMBORA SIGA EM INTENSA AGENDA DE CONCORRIDAS APRESENTAÇÕES NO ESTILO UNDERGROUND. ESPERA-SE QUE A CELEBRADA APRESENTAÇÃO NO JUBILEU DA RAINHA MARQUE SEU RETORNO DIANTE DE PLATÉIAS MAIORES...

Nenhum comentário:

Postar um comentário