UMA RODA DE AMIGOS SOB O CÉU, JUNTO À UMA FOGUEIRINHA DE PAPEL, A CONVERSAR SOBRE TUDO: VIVÊNCIAS, ACHADOS, SENSAÇÕES, EXPECTATIVAS, SURPRESAS, ALEGRIAS E DESAFIOS DE SER GAY
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
FILME: 'MEIA-NOITE EM PARIS'
'MEIA-NOITE EM PARIS', DE WOODY ALLEN, É UMA PÉROLA DA SÉTIMA ARTE -E O MELHOR FILME DO ACLAMADO DIRETOR EM ANOS. RETRATANDO PARIS COM UM ZELO SEMELHANTE AO QUE ELE JÁ DISPENSARA À SUA AMADA NOVA YORK, A HISTÓRIA, CATIVANTE E BELÍSSIMAMENTE BEM CONTADA, TRAZ À MENTE 'A ROSA PÚRPURA DO CAIRO'. AQUI, OWEN WILSON É UM JOVEM ESCRITOR APAIXONADO POR UMA PARIS QUE NÃO EXISTE MAIS -A CIDADE EFERVESCENTE DOS ANOS 20, QUANDO A VIDA ERA UMA FESTA EMBALADA PELA MÚSICA ALEGRE COM LETRAS INSPIRADAS DE COLE PORTER.
DESTAQUE PARA KATHY BATES, COMO UM IMPAGÁVEL GERTRUDE STEIN; COREY STOLL, TRANSPIRANDO VIRILIDADE COMO ERNEST HEMINGWAY E MARION COTILLARD, COMO A AMANTE DE PICASSO QUE SONHA ACORDADA COM OUTRA PARIS -AQUELA DA BELLE ÉPOQUE, CUJOS PERSONAGENS, COMO GAUGUIN, SONHAM COM A ITÁLIA RENASCENTISTA... A ESSÊNCIA DA ETERNA INSATISFAÇÃO HUMANA RETRATADA COM PRECISÃO E DELICADEZA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário