terça-feira, 30 de abril de 2013

DIVA: DANIELA MERCURY

DANIELA MERCURY ARROMBOU ESPETACULARMENTE O ARMÁRIO AO REVELAR SUA RELAÇÃO COM A JORNALISTA MALU VERÇOSA E VIRAR CAPA DAS PRINCIPAIS REVISTAS DO PAÍS (VER MÍDIA). A CANTORA, QUE COMEÇOU A CARREIRA COMO VOCALISTA DA BANDA EVA (1986/88) E LANÇOU SEU PRIMEIRO ÁLBUM-SOLO EM 1991, FOI A PIONEIRA NA DIVULGAÇÃO NACIONAL DO AXÉ. 'SWING DA COR' FOI O SEU PRIMEIRO HIT. JÁ NO ANO SEGUINTE, OS VERSOS E A MELODIA IRRESISTÍVEIS DE 'O CANTO DA CIDADE' CONQUISTARAM O PAÍS E CONSOLIDARAM SUA CONDIÇÃO DE NOVA ESTRELA DA MPB. COM MAIS DE 20 MILHÕES DE DISCOS VENDIDOS EM TODO MUNDO E UMA DAS PERFORMANCES DE PALCO MAIS ARREBATORAS DO SHOWBIZ BRASILEIRO, DANIELA AINDA CONTA O DIFERENCIAL DE UM REPERTÓRIO DE QUALIDADE SUPERIOR AOS DAS OUTRAS CANTORAS DE AXÉ -NO QUAL IMPERAM MELODIAS POBRES E LETRAS PAUPÉRRIMAS.
PRESTES A COMPLETAR 48 ANOS, A DIVA BAIANA SE REINVENTA. QUE A ESPOSA LHE INSPIRE AINDA MAIS O CANTAR...NÓS, FÃS, APLAUDIMOS A ATITUDE. VIVA DANIELA!

2 comentários:

  1. Idolatro Daniela desde sempre, comecei a dançar por influência dela, e até hoje ela continua suprema do meu altar das deusas a quem eu mais sou devoto.
    Coragem e força smepre foram suas características mais marcantes, e ao ver e ouvir esse orixá vivo, eu me ajoelho, ponho minha cabeça no chão e alteio os braços para o alto saudando: "Salve a Rainha Baiana".

    ResponderExcluir
  2. ADOREI A DEFINIÇÃO DELA COMO 'ORIXÁ VIVO'. QUANDO ASSISTI À UM SHOW DELA PELA PRIMEIRA VEZ, FIQUEI BESTA: 'QUE CANTORA É ESSA COM TANTA ENERGIA?' ERA E CONTINUA SENDO CONTAGIANTE. PARA MIM TB ELA É A RAINHA BAIANA, PAULO.

    ABRAÇÃO DO JOÃO

    ResponderExcluir