sexta-feira, 16 de julho de 2010

ATITUDE: A GERAÇÃO TOLERÂNCIA



EM SUA QUARTA CAPA COM TEMÁTICA GAY, A MAIOR REVISTA SEMANAL DO PAÍS RETRATA  JOVENS GAYS QUE ENCARAM A VIDA SEM DRAMAS. A REPORTAGEM ESPECIAL "REVELA A EXISTÊNCIA DE UM FENÔMENO RECENTE ENTRE PARCELA CONSIDERÁVEL DOS ADOLESCENTES E JOVENS BRASILEIROS. ELES FORMAM UMA GERAÇÃO QUE CULTIVA A TOLERÂNCIA EM UM NÍVEL JAMAIS ATINGIDO EM OUTROS PERÍODOS DA NOSSA HISTÓRIA.ENCARAR A HOMOSSEXUALIDADE COM NATURALIDADE É UMA BELA LIÇÃO QUE OS JOVENS ESTÃO MINISTRANDO AOS ADULTOS.
DE MODO GERAL, QUANDO ESCAPA DA GALHOFA PURA E SIMPLES, A HOMOSSEXUALIDADE É TRATADA COM HIPOCRISIA OU USADA COMO BANDEIRA POR GRUPOS MILITANTES QUE VITIMIZAM SUA CONDIÇÃO E SÃO PAPARICADOS POR POLÍTICOS EM BUSCA DE VOTOS. OS JOVENS ESTÃO DEMONSTRANDO QUE SER GAY NÃO NECESSARIAMENTE IMPLICA QUE UM INDIVÍDUO SEJA PIOR OU MELHOR, MAIS FORTE OU MAIS FRACO DO QUE O OUTRO -MAS APENAS DIFERENTE. ISSO LEVA A QUESTÃO PARA LONGE DAS PIADAS, DAS BANDEIRAS, DAS PASSEATAS, DAS RELIGIÕES, DOS JULGAMENTOS MORAIS E ATÉ DAS LEGISLAÇÕES, DEVOLVENDO-A AO ARBÍTRIO DE CADA UM NA CONFECÇÃO DA IMENSA TEIA DE AFEIÇÃO E REJEIÇÃO QUE DEFINE A CONDIÇÃO HUMANA".
PRECISA, A CARTA AO LEITOR PECA POR EXCLUIR NOSSO DIREITO POR LEIS QUE TORNEM AS RELAÇÕES HOMOAFETIVAS SIMILARES, JURIDÍCAMENTE, AOS CASAIS HETEROSSEXUAIS. NO MAIS, A MATÉRIA ESTÁ EXCELENTE. DESTAQUE PARA O QUADRO COM OS NAMORADOS VICTOR, 19 E LUIZ LEANDRO,20:" AOS 15 ANOS, DEPOIS DE ALGUNS FLERTES COM MENINOS E NENHUMA RELAÇÃO COM MENINAS, CONHECI MEU ATUAL NAMORADO. APAIXONADO E ANGUSTIADO POR VIVER ESCONDIDO, ACHEI QUE NÃO HAVIA OUTRO CAMINHO SENÃO ABRIR A QUESTÃO PARA OS MEUS PAIS. ATÉ HOJE NÃO FALAMOS MUITO SOBRE O ASSUNTO, MAS ELES JÁ ACEITAM A SITUAÇÃO, E ATÉ LEVO O LEANDRO PARA DORMIR LÁ EM CASA. ÀS VEZES, ANDAMOS DE MÃOS DADAS, MAS NÃO TROCAMOS BEIJOS EM PÚBLICO. NÃO PRECISO FICAR EXPONDO MINHA SEXUALIDADE. PREFIRO AS BOATES QUE MEUS AMIGOS, GAYS OU NÃO, FREQUENTAM AO CIRCUITO GLS."   

Nenhum comentário:

Postar um comentário