UMA RODA DE AMIGOS SOB O CÉU, JUNTO À UMA FOGUEIRINHA DE PAPEL, A CONVERSAR SOBRE TUDO: VIVÊNCIAS, ACHADOS, SENSAÇÕES, EXPECTATIVAS, SURPRESAS, ALEGRIAS E DESAFIOS DE SER GAY
sexta-feira, 31 de agosto de 2018
quinta-feira, 30 de agosto de 2018
ARQUIVO GAY: "THE STONEWALL CELEBRATRION CONCERT" (1994) | RENATO RUSSO
LANÇADO EM 1994 PARA CELEBRAR OS 25 ANOS DO LEVANTE GAY NO BAR NOVA-IORQUINO 'THE STONEWALL', O ÁLBUM TEM 21 CANÇÕES ANTOLÓGICAS.
COMO A PUNGENTE 'AND SO IT GOES', DO BILLY JOEL: "SO I WOULD CHOOSE TO BE WITH YOU / THAT'S IF THE CHOICE WERE MINE TO MAKE / BUT YOU CAN MAKE DECISIONS TOO / AND YOU CAN HAVE THIS HEART TO BREAK ... AND SO IT GOES AND SO IT GOES / AND YOU'RE THE ONLY ONE WHO KNOWS"
HÁ PÉROLAS COMO 'OLD FRIEND' (FORD/CRYER): "AND HE LISTENS AS I TELL HIM MY SAD STORY / AND WONDERS AT MY TASTE IN MEN";
OU A VERSÃO GAY DE UMA MÚSICA DE BOB DYLAN, "IF YOU SEE 'HIM', SAY HELLO": 'HE MIGHT THINK THAT I'VE FORGOTTEN HIM, DON'T TELL HIM IT ISN'T SO"
A LISTA É PRIMOROSA: STEPHEN SONDHEIM, RICHARD RODGERS, HOAGY CARMICHAEL, MADONNA, IRVING BERLIN, LEONARD BERNSTEIN, TANITA TIKARAM... OU SEJA: SEMPRE VALE MUITO A PENA ESCUTAR DE NOVO! DE QUEBRA, DÁ PARA MATAR A SAUDADE DO RENATO RUSSO ...
quarta-feira, 29 de agosto de 2018
FILME: 'MAMMA MIA! HERE WE GO AGAIN'
FINANCEIRAMENTE O MAIS BEM SUCEDIDO MUSICAL DA HISTÓRIA, "MAMMA MIA" ESTREOU NO WEST END LONDRINO EM 1999. ESCRITO POR CATHERINE JOHNSON, FOI DIRIGIDO POR PHYLLIDA LLOYD - QUE FARIA A VERSÃO CINEMATOGRÁFICA EM 2008.
SUCESSO TAMBÉM NAS TELONAS, DONNA SHERIDAN FOI INTERPRETADA POR MERYL STREEP. DEZ ANOS DEPOIS, "MAMMA MIA: HERE WE GO AGAIN!" RETOMA A HISTÓRIA DA FASCINANTE PERSONAGEM EM SUA JUVENTUDE. E A ESCOLHA DA ATRIZ LILY JAMES ("DOWNTON ABBEY", "CINDERELLA") MOSTRA-SE ACERTADÍSSIMA. ELA ROUBA A CENA COM SEU 'JOIE DE VIVRE' CONTAGIANTE.
O FILME É DELICIOSO, RESGATA CANÇÕES TIPO LADO B DO ABBA, REÚNE OS PERSONAGENS JÁ CONHECIDOS (AGORA TAMBÉM NA VERSÃO JUVENIL) E SURPREENDE AO TRAZER CHER COM A MÃE DE DONNA.
A DIVA DE 73 ANOS NÃO FEZ POR MENOS: GRAVOU UM ÁLBUM INTEIRO COM MÚSICAS DO ICÔNICO GRUPO SUECO. "DANCING QUEEN", O MAIS GAY DOS ÁLBUNS DE CHER, SERÁ LANÇADO MUNDIALMENTE EM SETEMBRO!
terça-feira, 28 de agosto de 2018
ASTRO: OS 75 ANOS DE ROBERT DE NIRO
O MAIS REVERENCIADO DOS ATORES CHEGA AOS 75 ANOS COM A CARREIRA CONSOLIDADA A PARTIR DA NOTÁVEL IMERSÃO NOS PERSONAGENS QUE INTERPRETOU NO CINEMA.
NASCIDO EM MANHATTAN NO DIA 17 DE AGOSTO DE 1943, ROBERT DE NIRO DESCENDE DE ITALIANOS PELO LADO PATERNO - EMBORA TENHA SANGUE INGLÊS, ALEMÃO E FRANCÊS ENTRE SEUS ANTEPASSADOS.
ESTUDANTE DA NEW YORK HIGH SCHOOL OF MUSIC AND ART TEVE, ENTRE SEUS MESTRES DE INTERPRETAÇÃO A INFLUENTE STELA ADLER - QUE TAMBÉM ERA PROFESSORA DE MARLON BRANDO.
ESCALADO, A PRINCÍPIO, PARA AS PRIMEIRAS PRODUÇÕES INDEPENDENTES DE BRIAN DE PALMA E ROGER CORMAN, COUBE AO CINEASTA MARTIN SCORSESE LANÇÁ-LO À FAMA INTERNACIONAL, COM "CAMINHOS PERIGOSOS" (1973). BELA PARCERIA QUE SE REPETIRIA EM FILMES MEMORÁVEIS COMO "TAXI DRIVER" (1976), "OS BONS COMPANHEIROS" (1990) E "CABO DO MEDO" (1991).
INDICADO AO OSCAR 7 VEZES, LEVOU DUAS ESTATUETAS PARA CASA: COMO ATOR COADJUVANTE POR "O PODEROSO CHEFÃO II" (1974), DE FRANCIS FORD COPPOLA; E COMO ATOR POR "RAGING BULL" (1980), DE MARTIN SCORSESE.
APAIXONADO PELO TRIBECA, BAIRRO AO SUL DE MANHATTAN, O ATOR CONCENTRA ALI SUA PRODUTORA E SEU RESTAURANTE E TORNOU RELEVANTE O TRIBECA FILM FESTIVAL CRIADO POR ELE.
FILHO DO PINTOR ROBERT DE NIRO, SR. , MORTO EM 1993, DE NIRO RESGATOU A MEMÓRIA DO PAI HOMOSSEXUAL. ÀS ACUSAÇÕES DE QUE PARTICIPA DE FILMES AQUÉM DO SEU TALENTO, COMO NA SÉRIE "ENTRANDO NUMA FRIA" (EMBORA O ELENCO CONTE COM ESTRELAS COMO BARBRA STREISAND E DUSTIN HOFFMAN), ELE SEGUE IMPONDO SUA PRESENÇA, MOSTRANDO QUE SOUBE ENVELHECER COM FAIR PLAY.
PARA AS NOVAS GERAÇÕES, ASSEGURA A MEMÓRIA DE UM ACERVO ARTÍSTICO ÍMPAR, CONSTRUÍDO AO LONGO DE UMA CARREIRA EXCEPCIONAL E VITORIOSA.
MEU FILME FAVORITO: "THE DEER HUNTER/O FRANCO ATIRADOR" (1978) DE MICHAEL CIMINO , COM MERYL STREEP: O CARA ESTÁ CHARMOSO DEMAIS COM AQUELE CAVANHAQUE... E ISSO APESAR DO HOMOFÓBICO (KKKK) TÍTULO ORIGINAL - 'CAÇADOR DE VEADOS'!!