UMA RODA DE AMIGOS SOB O CÉU, JUNTO À UMA FOGUEIRINHA DE PAPEL, A CONVERSAR SOBRE TUDO: VIVÊNCIAS, ACHADOS, SENSAÇÕES, EXPECTATIVAS, SURPRESAS, ALEGRIAS E DESAFIOS DE SER GAY
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
VIAGEM: FOZ DO IGUAÇU
UMA DAS NOVAS SETE MARAVILHAS DO PLANETA, AS CATARATAS DO IGUAÇU SÃO FONTE DE CONSTANTE EMOÇÃO. A VI PELA PRIMEIRA VEZ NOS ANOS 80, DURANTE UMA EXCURSÃO DE COLÉGIO. PARA UM CEARENSE ACOSTUMADO COM RIOS INTERMITENTES QUE SECAM DURANTE BOA PARTE DO ANO, A VISÃO DAQUELE VOLUME MAJESTOSO DE ÁGUA FOI DE ARREPIAR. DIVIDIDAS ENTRE O BRASIL E A ARGENTINA E PROTEGIDAS POR UM PARQUE NACIONAL EM CADA LADO DA FRONTEIRA, ELAS TORNARAM FOZ DO IGUAÇU A TERCEIRA CIDADE MAIS VISITADA POR TURISTAS ESTRANGEIROS NO BRASIL. NÃO É PARA MENOS.
DO LADO BRASILEIRO, AS PASSARELAS PERMITEM VER O CONJUNTO DE QUEDAS DE FRENTE. PELO LADO ARGENTINO, UM TRENZINHO LEVA ATÉ A ESTAÇÃO DE ACESSO AO CORAÇÃO DA GARGANTA DO DIABO -PONTO ONDE AS QUEDAS SÃO MAIS FORTES. UMA OPÇÃO MAIS RADICAL É EMBARCAR NOS BOTES INFLÁVEIS DO MACUCO SAFÁRI, QUE LEVA ATÉ BEM PRÓXIMO DOS PAREDÕES DE ÁGUA. OUTRA, MAIS LIGHT, É SOBREVOAR TUDO DE HELICÓPTERO.
OUTRA ATRAÇÃO É O PARQUE DAS AVES, PERTO DA ENTRADA DO PARQUE BRASILEIRO.
FOZ É FAMOSA POR TER UMA DAS MAIORES COLÔNIAS ÁRABES DO PAÍS, ATRAÍDOS QUE FORAM PELO FORTE COMÉRCIO CARACTERÍSTICO DESSA TRÍPLICE FRONTEIRA -CIUDAD DEL ESTE, NO PARAGUAI, E PUERTO IGUAZÚ, NA ARGENTINA, COMPLETAM A TRINCA. A MESQUITA OMAR IBN AL-KHATAB É VISITA OBRIGATÓRIA. ASSIM COMO O TEMPLO BUDISTA E A USINA HIDRELÉTRICA DE ITAIPU, QUE VI AINDA EM CONSTRUÇÃO.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
GALERIA: WISH YOU WERE HERE
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
FILME: BEEFCAKE
ENTRE UM RETRATO IRREVERENTE DA CULTURA DAS REVISTAS DE FISICULTURISMO DOS ANOS 50, UMA TENTAIVA DE JORNALISMO INVESTIGATIVO E UMA ELEGIA À INESCRUTÁVEL OBSCURIDADE DE UMA CULTURA POP MARGINAL, O FILME DE THOM FITZGERALD PARECE BUSCAR UMA IDENTIDADE. DADO O BIOGRAFADO, CONTUDO -A VIDA DE BOB MIZER, PUBLISHER DE REVISTAS BARATAS E CINEASTA DE FILMES DE NUDISMO DE BAIXO-ORÇAMENTO - ESSA INDEFINIÇÃO ADEQUA-SE QUASE PERFEITAMENTE.
MIZER ERA UM HOMOSSEXUAL ENRUSTIDO QUE PRODUZIU INCONTÁVEIS FOTOS E FILMES COM RAPAZES MUSCULOSOS BESUNTADOS EM ÓLEO VESTIDOS DE MOTOCICLISTAS, COWBOYS, CENTURIÕES ROMANOS,ETC. MUITOS DESTES MODELOS VIVIAM MESES COM MIZER, CIRCULANDO PELOS BURACOS DE LOS ANGELES USANDO TAPA-SEXOS MINÚSCULOS COSTURADOS PELA MÃE DO DIRETOR.
COM O ADVENTO DO SUCESSO DOS FILMES E DA REVISTA PHYSIQUE PICTORIAL, O CARÁTER SEXUAL NÃO-ORTODOXO DOS MESMOS CAIU NO FOCO DA POLÍCIA QUE O ACUSOU DE DISTRIBUIÇÃO DE PORNOGRAFIA E FACILITAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO.
COMO SE VÊ, UM MERGULHO NOS PRIMÓRDIOS DA CULTURA GAY, BEM ANTES DOS LIBERTÁRIOS ANOS 60 E DO LEVANTE DO BAR STONEWALL EM 1969.