terça-feira, 2 de dezembro de 2025

FILME: "O FILHO DE MIL HOMENS" DE DANIEL REZENDE / POESIA LITERÁRIA TRANSFORMADA EM POESIA VISUAL

ESCRITO, DIRIGIDO E SONHADO POR DANIEL REZENDE, 50, PREMIADO EDITOR DE 'CIDADE DE DEUS', O BELÍSSIMO FILME 'O FILHO DE MIL HOMENS' É COMO UM SONHO. ONÍRICO, RETRATA A CIRANDA DA VIDA DE UMA PACATA VILA DE PESCADORES ONDE PERSONAGENS EXCÊNTRICOS BUSCAM ESCAPAR DA SOLIDÃO.
CRISÓSTOMO (RODRIGO SANTORO) É O PESCADOR QUE QUER SER PAI E PROCURA UM FILHO QUE QUEIRA UM PAI. HÁ A ANÃ (JULIANA CALDAS) QUE DÁ LUZ À CAMILO (MIGUEL MARTINES), QUE É CRIADO PELO REACIONÁRIO E HOMOFÓBICO MARIDO DA MÉDICA (TUNA DWEK) QUE PRESCREVE LIVROS AOS PACIENTES. HÁ ANTONINO (JOHNNY MASSARO), O FILHO MARICAS QUE ACABA ENCONTRANDO UMA FAMÍLIA PARA CHAMAR DE SUA.
BASEADO NA OBRA PRIMA DO ESCRITOR PORTUGUÊS WALTER HUGO MÃE, O FILME É DE UMA DELICADEZA COMOVENTE, TRANSFORMANDO A POESIA LITERÁRIA EM POESIA VISUAL.
A DIREÇÃO DE ARTE E A FOTOGRAFIA SÃO MAGISTRAIS, A VALORIZAR A BELEZA DO BANAL. A CASINHA AZUL SEM JANELAS E PORTAS MAS COM UMA LINDA CORTINA DE VIDRILHOS AZUIS E BRANCOS; O SOM DAS CONCHAS DO MAR; O BONECO DE PANO QUE ESTÁ SEMPRE FELIZ; O PRAZER DE CUSPIR CAROÇOS DE JABUTICABA E O PODER LIBERTADOR DO GRITO!
UM FILME QUE FAZ JUS AO LIVRO: SE VOCÊ AINDA NAO LEU, CORRA PRA LER! E QUEM JÁ LEU, IRÁ QUERER RELER... UMA PRODUÇÃO ESMERADA QUE HONRA O CINEMA NACIONAL. VIVA A ARTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário