sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

ARQUIVO GAY: "CABARET" BY BOB FOSSE

'CABARET' É A OBRA-PRIMA DE BOB FOSSE (1925/1987), COREÓGRAFO E DIRETOR DE POUCOS MAS EXTRAORDINÁRIOS FILMES- INCLUINDO UM DE MEUS FAVORITOS, 'ALL THAT JAZZ'. VENCEDOR EM OITO CATEGORIAS DO OSCAR ,INCLUSIVE MELHOR DIREÇÃO (BATENDO FRANCIS FORD COPPOLA COM 'O PODEROSO CHEFÃO') E MELHOR ATRIZ, CONTA UMA HISTÓRIA DE AMOR EM MEIO À UMA CONTURBADA ALEMANHA DOS ANOS 30.
LIZA MINELLI, NO MELHOR MOMENTO DE SUA CARREIRA, É SALLY BOWLES, UMA AMERICANA QUE Á A ESTRELA DO KIT KAT CLUB. ELA CONHECE UM PROFESSOR DE INGLÊS (MICHAEL YORK), POR QUEM SENTE ATRAÇÃO. PORÉM, A MOÇA PASSA A DAR PREFERÊNCIA A UM NOBRE ALEMÃO QUE, SEM ELA SABER, ESTÁ TENDO UM AFFAIR COM O INGLÊS.
APARECEM AINDA AQUELES QUE DAVAM PINTA NO CABARÉ, EM UMA BERLIM LIBERTINA, ENQUANTO OCORRIA A BRUTAL ASCENSÃO DO NAZISMO. SÃO PERSONAGENS QUE COLABORAM PARA A ESTRANHA GRAÇA DESSA PÉROLA CINEMATOGRÁFICA, REPLETA DE CANÇÕES HOJE ANTOLÓGICAS. ALÉM DE LIZA E YORK, O ELENCO CONTA COM JOEL GREY (COMO O IMPAGÁVEL MESTRE-DE-CERIMÔNIAS), HELMUT GREM, MARISA BERENSON...
LANÇADO NA BROADWAY EM 1966, 'CABARET', COM MÚSICAS DE JOHN KANDER E LETRAS DE FRED EBB, INSPIROU-SE NO ROMANCE 'GOODBYE TO BERLIN' (1939), DE CHRISTOPHER ISHERWOOD. SUCESSO ABSOLUTO, GANHOU, ALÉM DO FILME DE 1972, VÁRIAS MONTAGENS MUNDO AFORA - INCLUINDO UMA BELA MONTAGEM BRASILEIRA PRODUZIDA E ESTRELADA POR NOSSA DIVA CLAÚDIA RAIA (VER ESPETÁCULO/NOV'12).

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

GAY HOME: FRUTEIRA ARCO-ÍRIS

GAY HOME: BOWL WITH THE RAINBOW COLORS
UM TRIBUTO À BELEZA PLÁSTICA DE UMA PROSAICA CAIXA DE LÁPIS-DE-COR, O '36 PENCIL BOWL' DO DESIGNER HOLANDÊS MICHIEL CORNELISSEN É UM PRIMOR DE SIMPLICIDADE E ELEGÂNCIA. O SEGREDO É A BASE FEITA EM POLIAMIDA MOLDADA A LASER QUE FUNCIONA COMO CONECTOR PARA OS LÁPIS.
O CUSTO? VARIANDO DE 59 A 79 EUROS , JÁ QUE PODE-SE ADQUIRIR SÓ A BASE. MAIORES INFORMAÇÕES : www.michielcornelissen.com