sexta-feira, 25 de setembro de 2009

VIAGEM: SANTA TEREZA, RIO

ENCARAPITADO NO ALTO DE UM MORRO NA REGIÃO CENTRAL DO RIO, O CHARMOSO BAIRRO DE SANTA TEREZA É UM PÓLO ARTÍSTICO-CULTURAL DE RUAS ESTREITAS E CASARÕES ANTIGOS REPLETO DE ATELIÊS, LOJAS, CAFÉS, BARES, RESTAURANTES, POUSADAS, HOTÉIS DE LUXO -ALÉM DE MUSEUS COMO O CHÁCARA DO CÉU, DO BONDE, CASA-MUSEU BENJAMIN CONSTANT E O PARQUE DAS RUÍNAS.
LIGANDO O BAIRRO AO CENTRO O ICÔNICO BONDINHO CORRE SOBRE OS MAJESTOSOS ARCOS DA LAPA E GANHA AS RUELAS DO BAIRRO. OUTRA OPÇÃO DE ACESSO É A ESCADARIA SELARÓN, QUE O LIGA À BOÊMIA LAPA. OBRA DO PINTOR E CERAMISTA AUTODIDATA CHILENO JORGE SELARÓN, É TODA REVESTIDA DE AZULEJOS ENVIADOS POR ADMIRADORES DE VÁRIAS PARTES DO MUNDO.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

FILME: BRUNO -AS APARÊNCIAS ENGANAM!




O INUSITADO E OUSADO TEMA É A RAZÃO DE TANTO FUROR EM TORRO DE "BRUNO" -A NOVA INVESTIDA DE SACHA BARON COHEN NO GÊNERO(?) DE DOCUMENTÁRIO HUMORÍSTICO INICIADO COM 'BORAT'.
O FILME, CONTUDO, DECEPCIONA. ALGUMAS BOAS IDÉIAS SE PERDEM EM MEIO À SOLUÇÕES SIMPLÓRIAS E MAL DESENVOLVIDAS. GOSTEI DAS CENAS EM MILÃO, COM O IMPROVÁVEL MACACÃO DE VELCRO -UMA IDÉIA JÁ NATURALMENTE HILÁRIA QUE PODERIA TER SIDO MELHOR REPRESENTADA. BOA TAMBÉM A CENA NO PROGRAMA DE AUDITÓRIO COM PLATÉIA PREDOMINANTEMENTE AFRO-AMERICANA ONDE BRUNO É A ATRAÇÃO COMO PAI SOLTEIRO DE UM BEBÊ NEGRO...OUTROS BONS MOMENTOS: A CENA DO ACAMPAMENTO DE CAÇA, A ARENA DE VALE-TUDO E CENA DE MÍMICA DE UMA RELAÇÃO SEXUAL ENTRE ELE E UM DOS MEMBROS DA DUPLA MILLI VANILLI(!!!).
NO MAIS, BOBAGENS COMO A APRESENTAÇÃO DO PILOTO DE SEU PROGRAMA DE TV -INCLUINDO CLOSES DE SEU PÊNIS DEPILADO A BALANGAR OU O FORÇADO TELEFONEMA DURANTE UMA SESSÃO DE CLAREAMENTO ANAL..

A SENSAÇÃO QUE FICA É DE DESAPONTAMENTO -O FILME POEDRIA TER SIDO BEM MELHOR E MAIS HILÁRIO!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

LIVRO: "AS BENEVOLENTES", JONATHAN LITTELL


"FIQUEI OBSERVANDO AS SOMBRAS NAS ÁRVORES ATÉ MEU OLHAR CRUZAR COM O DE UM RAPAZ; PEGUEI UM CIGARRO, PEDI-LHE FOGO E, QUANDO ELE LEVANTOU O ISQUEIRO, EM VEZ DE ME INCLINAR PARA SUA MÃO, AFASTEI-A E JOGUEI O CIGARRO FORA, AGARREI-O PELA NUCA E LHE BEIJEI OS LÁBIOS, SABOREANDO SUAVEMENTE SEU HÁLITO. SEGUI-O SOB AS ÁRVORES, AFASTAMO-NOS DAS TRILHAS, MEU CORAÇÃO, COMO SEMPRE, BATIA LOUCAMENTE NA MINHA GARGANTA E NAS MINHAS TÊMPORAS, UM VÉU SECO DESCERA SOBRE MINHA RESPIRAÇÃO, DESABOTOEI SUA CALÇA, ENFIEI MEU ROSTO EM SEU CHEIRO ACRE DE SUOR, DE PELE VIRIL, NO SEXO E ALI ONDE OS PÊLOS SE ADENSAM, LAMBI-O, BOTEI-O NA BOCA, DEPOIS, QUANDO NÃO AGUENTEI MAIS, EMPURREI-O CONTRA UMA ÁRVORE, VOLTEI-ME SEM SOLTÁ-LO E O ENFIEI EM MIM, ATÉ QUE O TEMPO E A DOR DESAPARECESSEM. QUANDO AQUILO ACABOU, ELE SE AFASTOU RAPIDAMENTE, SEM UMA PALAVRA. EXALTADO, APOEI-ME NA ÁRVORE, ME RECOMPUS, ACENDI UM CIGARRO E TENTEI CONTROLAR O TREMOR DAS MINHAS PERNAS. QUANDO CONSEGUI ANDAR ...UMA ALEGRIA SEM LIMITES ANIMAVA CADA UM DOS MEUS PASSOS."

TRECHO DA BIOGRAFIA ROMANCEADA DE UM OFICIAL NAZISTA -UM LIVRO PESADO SOB TODOS OS ASPECTOS: NA TEMÁTICA E NO VOLUME DE SUAS 896 PÁGINAS, MAS PROFUNDO E ARREBATADOR AO RECONTAR OS HORRORES DA SEGUNDA GUERRA SOB O PONTO DE VISTA DO CARRASCO!